sábado, 7 de fevereiro de 2009

30 dias

Falta exatamente um mês. Inscrição e até primeira matrícula na Pós graduação pagas. Amigos e contatos em Curitiba estamos fazendo aos poucos. Apartamento ainda não temos. Registro aqui a graaande ajuda da nossa futura vizinha, a jornalista Evelise Toporoski. Ela já visitou apartamentos e ligou para vários lugares pra nos ajudar. É ela também que é testemunha de que alguém parece estar nos sabotando (rsrrs) porque sempre que encontramos um apê legal, mara ou susse (já pra usar a gíria curitibana) alguém vai lá e aluga na nossa frente.

Já no clima de conviver com pessoas desconhecidas, acabamos de viver aqui em Belém uma experiência ímpar: o Fórum Social Mundial. Vimos o “mundo todo” invadindo nossa cidade, nossas ruas. Tivemos contato com pessoas de diferentes nacionalidades, diferentes culturas e religiões. Com esse evento acabamos por nos acostumar a conviver com pessoas que nunca vimos na vida. Momentos que serão bem constantes a partir de agora, já que são poucos os que podemos chamar de amigos em Curitiba.

O que sentimos agora é que o frio aumenta dia após dia. O frio na barriga de tanta ansiedade para embarcar nessa loucura que é a viagem. Afinal estamos deixando muita coisa para trás, amigos, família, o vizinho chato que contava para todos as farras que fazíamos em casa, deixando claro que elas continuarão em Curitiba...

Tacacá, Maniçoba, sorvete de cupuaçu? Pode ir esquecendo, fazer o quê? Um dia iríamos ter que passar por isso, afinal você nunca vai saber se é valida uma nova experiência se nunca sentiu o sabor dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aê,Galera esperamos comentarios e conselhos de todos!